Audi A1 Sportback chega ao Brasil em setembro
Novo S5 chega antes da versão de quatro portas do A1, e completa linha A5
DA REDAÇÃO
A1 Sportback desembarca no Brasil para engrossar a briga com o britânico Mini Cooper
Segundo a montadora alemã, a nova versão de quatro portas deve responder por pelo menos 60% das vendas doA1 no Brasil. Ainda não há preço oficial, mas a diferença de cifras em relação ao modelo de duas na Europa é de cerca de 800 euros, o que não deve alterar muito seu valor sugerido por aqui – deve ficar próximo de R$ 90 mil, já que a versão "normal" está anunciada por R$ 85.900 no site oficial da Audi do Brasil. A maior vantagem, no entanto, deve ser mesmo na nova carroceria: com quatro portas, o A1 Sportback segue sem o desenho consagrado do rival britânico, mas oferece maior mobilidade no uso diário. Ainda assim, não espere conforto: atrás vão dois adultos, com espaço justo para pernas e cabeça.
Versão de quatro portas será a mais vendida do hatch compacto de luxo no Brasil
Nesta terça-feira (24), a Audi anunciou o lançamento do veículo que completa a linha A5 no Brasil. O novo Audi S5 chega nas versões Sportback, Coupé e Cabriolet por preços sugeridos de R$ 355.900, R$ 360.900 e R$ 387.900, respectivamente.
A motorização as três versões do S5 foi uniformizada. Agora, os veículos operam sob os 333 cv de potência de um motor V6 3.0 TFSI, com torque de 45 kgfm disponível entre entre 2.900 e 5.300 rpm. Antes da alteração, oS5 Coupé tinha um propulsor V8 4.2. O tempo de aceleração e 0 a 100km/h varia de acordo com a versão do veículo. O Coupé leva 4,9 segundos, o Sportback leva 5,1 s e o Cabriolet, 5,4 s. Nos três modelos, o motor V6 traz uma redução de 20% no consumo de combustível, com média de 12,35 km/l, segundo a marca.
Novo Audi S5 na versão Coupé
O design do hatch preza em cada detalhe pela sigla S, que representa a linha esportiva da Audi. O logotipo aparece nas laterais dianteira e traseira, na grade frontal e nas pinças de freio. Além do símbolo, chamam atenção no exterior do veículo os retrovisores com capas de alumínio, que além de belos são funcionais. Os espelhos são eletricamente ajustáveis, rebatíveis e contam com sistema de antiofuscamento. Assim como o restante da linha da Audi, o S5 leva faróis bi-xenônio com faixa de LED. O modelo termina de garantir sua esportividade com aerofólio traseiro, para-choques esportivos, escapamento duplo e oval em ambos os lados, saídas de ar redesenhadas e frisos decorativos brilhantes. O interior não fica para trás. O volante esportivo aparece em couro, assim como os bancos esportivos, que podem ser inteiramente pretos ou combinados com vemelho, cinza e marrom. O acabamento interno aparece em alumínio fosco escovado e a carroceria está disponível de 12 opções de cores.
Novo Audi S5 na versão Sportback
Nenhum comentário:
Postar um comentário