domingo, 5 de agosto de 2012

LAMBORGHINI 2013


Lamborghini Aventador 2013 ficará mais eficiente
Superesportivo receberá sistema de desativação de cilindros; estreia no Salão de Paris

DA REDAÇÃO
   Divulgação
Lamborghini Aventador surgirá ainda mais eficiente no Salão de Paris
Lamborghini Aventador nunca foi de modéstia. Basta ver seu motorzão 6.5 V12 (a gasolina e aspirado), que entrega 700 cv de potência a 8.250 rpm e torque de 70,3 kgfm a 5.500 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em reles 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de incríveis 350 km/h. Tudo isso você já sabe. Mas quem disse que o que é bom não pode ficar melhor?
Na linha 2013, o cupê vai manter os atributos de potência e velocidade e passar a oferecer mais eficiência e economia. A publicação Auto Motor and Sport Sweden teve acesso a documentos que revelam que o Aventador 2013 será equipado com um sistema que desativa seis cilindros quando eles não são necessários - ou seja, quando não há tanta exigência de potência.
Editora Globo
De acordo com o site, o mecanismo será de série e atuará em conjunto com a tecnologia start/ stop, que desliga o motor durante paradas - no trânsito ou em semáforos, por exemplo. As informações são de que bastam 180 milissegundos para o propulsor voltar a funcionar depois que o motorista pressiona o acelerador.
Com os novos recursos, o Aventador será capaz de atingir o consumo de 6,25 km/l ante os 5,8 km/l atuais. As emissões de poluentes também prometem cair: de 398 g/ km de CO2 para 370 g/ km.
Além das melhorias em termos de eficiência, o esportivo terá a suspensão recalibrada e o painel de instrumentos revisto. Ele ainda deve receber novos acessórios em fibra de carbono. O Aventador 2013 é esperado para o Salão de Paris, que começa no fim de setembro.
Por aqui, vale lembrar que ele é um dos modelos mais caros à venda: custa nada menos que R$ 2,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário