quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RANGE ROVER VOGUE

Novo Range Rover Vogue chega ao Brasil em 2013
Maior e 420 kg mais leve, nova geração pode vir para o Salão do Automóvel de São Paulo

Da redação
Land Rover
Quarta geração do Range Rover segue estilo do Evoque
Basta a foto de um novo modelo vazar na internet (quando isso não é feito de propósito, claro), para que as montadoras corram para revelar as imagens "oficiais" do veículo. A última a adotar o procedimento foi a Land Rover, que apresentou a quarta geração do Range Rover Vogue. De acordo com a marca, o utilitário foi totalmente refeito, a começar pela plataforma e pelo chassi, que agora são de alumínio.
A estrutura monocoque feita do material é 39% mais leve que a anterior, o que permitiu uma redução de peso de até 420 kg, de acordo com a Land - o resultado final depende da especificação do modelo para cada mercado. Nos EUA, por exemplo, a perda de peso será de 318 kg, devido à combinação com o motor 5.0 V8. Ao deixar o modelo mais leve, a Land Rover também promete diminuir as emissões de CO2 e melhorar o consumo de combustível.
Land Rover
Linhas ficaram levemente mais suaves; Land Rover afirma que entre-eixos do modelo cresceu
O Range Rover Vogue também recebeu melhorias na suspensão, a ar nas quatro rodas. Tanto a dianteira quanto a traseira foram redesenhadas a fim de dar ainda mais estabilidade ao modelo. Além disso, ele recebe a nova geração do sistema Terrain Response, que lê mais depressa as condições do terreno e adota a melhor configuração para cada situação.
As dimensões externas do Range Rover não foram informadas. Mas a Land diz que o entre-eixos cresceu, garantindo 11,8 cm a mais de espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. Na Inglaterra, a versão Executive Class terá dois assentos executivos para esses passageiros. Mas não há previsão de sua vinda ao Brasil. Certo é que o novo Range Rover Vogue começa a ser vendido por aqui no começo de 2013.
Land Rover
Interior mantém sofisticação e também revela inspiração no irmão Evoque
Sem detalhar a potência, a marca limitou-se a divulgar que o utilitário poderá ser equipado com os motores V8 Supercharged e 4.4 turbodiesel SDV8. Na Europa, sabe-se que haverá, ainda, a opção 3.0 TDV6. Nos EUA, como já citamos, haverá um 5.0 V8 naturalmente aspirado. Todos os propulsores serão associados ao câmbio automático de oito marchas produzido pela ZF.
Os preços não foram divulgados. Mas devem ser divulgados no Salão de Paris. A Land Rover diz que ainda não pode confirmar, mas assume que há grande chance de o novo Range Rover Vogue ser apresentado, também, no Salão do Automóvel de São Paulo.
Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário