sexta-feira, 5 de julho de 2013

RENAULT CAPTUR

RENAULT CAPTUR

Crossover vai virar nacional em 2016, porém será importado a partir do ano que vem com motor turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem.

 Renault Captour (Foto: Renault)

A Renault ainda faz mistério sobre o Captur. Segundo o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, outros três modelos estão na parada para ver qual será o importado de volume privilegiado pela cota de importação preferencial de 9.600 carros por ano que o Inovar-Auto dá ao fabricante - dispensando o pagamento da sobretaxa de 30 pontos no IPI. Estão no páreo ainda o Mégane hatch, o familiar Dacia Lodgy e o crossover médio Koleos. O primeiro foi lançado faz tempo e teria que enfrentar uma concorrência dura entre os hatches médios, enquanto o segundo foi desenhado em parte no centro de estilo de São Paulo, porém já foi descartado pela própria filial brasileira. Já o terceiro ficaria muito caro para ser posicionado logo acima do Duster. Dá para adivinhar pelo nome Captur quem ficará com a missão de capturar os consumidores que estão de olho no Ford EcoSport, mas não querem levar o robusto Duster para casa.

Renault Captour (Foto: Renault)

O crossover virá provavelmente no início do segundo trimestre do ano que vem diretamente da França. Contudo, seus planos são maiores. Como antecipamos, o Captur tem planos de nacionalização, algo que deve ocorrer a partir de 2015 com previsão de lançamento em 2016. Por enquanto virá o francês, provavelmente com preços logo acima do Duster. O modelo produzido no Paraná chega a R$ 65.430 na versão 2.0 16V 4X4 manual, não muito distante da opção com mesmo motor e tração 4X2 com câmbio automático. É justamente esse último que deve servir de parâmetro para o Captur mais barato, que pode chegar logo abaixo dos R$ 70 mil, mesmo pagando o imposto de importação de 35%.
Renault Captour (Foto: Renault)Renault Captour (Foto: Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário